Como a migração para a Vindi melhorou o CX e elevou a maturidade financeira da Caffeine Army

O SuperCoffee conquistou executivos, atletas, influenciadores e transformou a Caffeine Army em empresa líder na sua categoria.

O público é tão fã que o Clube de Assinaturas foi um caminho natural. A Caffeine Army viu na Vindi a oportunidade perfeita para evoluir e automatizar a gestão das assinaturas.

Antes da migração, 20% das necessidades dos clientes em relação aos planos eram ajustadas de forma totalmente manual, o que – eventualmente – levava a fricções para os assinantes do Caffeine Prime e tomava tempo dos times internos.
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Como a migração para a Vindi solucionou as dores daCaffeine Army
A empresa vinha enfrentando dificuldades com o gateway de pagamento anterior. Esses problemas geravam ruídos com os assinantes.

No dia a dia de um clube de assinaturas, é comum que os clientes:
Peçam ajustes na forma de pagamento;
Precisem mudar a data de vencimento;
Realizem upgrades e downgrades no plano;
E mais.
Pela falta de funcionalidades, o time de atendimento precisava atuar manualmente em 20% das solicitações feitas pelos assinantes.

Isso consumia o tempo da equipe e, com milhares de assinantes, gerava fricções desnecessárias.

Ter um gateway que estivesse de acordo com as regras de negócio da empresa era primordial para que a migração acontecesse.
Analisando o mercado, a empresa decidiu fazer a migração para a Vindi.
O líder de Growth da empresa, Josean Neto, conta que:
“A gente percebeu que faria sentido buscar o novo parceiro e foi aí que a Vindi entrou na vida da Caffeine Army, trazendo funcionalidades de recorrência que entregam para a gente uma tranquilidade maior” – relata o executivo.
Com a migração, os profissionais passaram a olhar mais para o sucesso do cliente e trabalhar em ações específicas para evitar churn.
Dois em um: como o time de tecnologia foi beneficiado com a migração para a Vindi
Outra equipe beneficiada foi a de tecnologia. Antes da Vindi, era comum tentar resolver internamente a falta de algumas funcionalidades. Mas isso desviava o foco do pipeline de desenvolvimento. Com a mudança, eles finalmente pararam de “enxugar gelo”.
“A ideia de trazer um sistema que atendesse a gente dentro das nossas regras de negócio foi ganhar eficiência em dois times que têm muita demanda [...] Com isso, a gente consegue pensar em como fazer o programa crescer e como melhorar ele e não necessariamente ficar apagando fogo”.
Josean Neto
Líder de Growth na Caffeine Army
No 75º episódio do Podcast Dentro do Ringue, Josean Neto, Líder de Growth na Caffeine Army, contou  a história da Caffeine Army, a evolução do produto SuperCoffe e como um sistema de pagamentos inteligente faz a diferença na gestão do negócio:
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A importância das retentativas e novos métodos de pagamento na eficiência financeira
Além da eficiência dos times, a Caffeine Army também aumentou a eficiência financeira com as Retentativas de Pagamento. O uso das retentativas de pagamento automáticas dentro das normas da Abecs foi fundamental para diminuir o churn involuntário e evitar fricções desnecessárias:
É uma funcionalidade que a gente não viu em outros parceiros que a gente já usou. Então, a Vindi tem entregado uma resolução bem boa desses problemas.” – explica o Líder de Growth.
Outra vantagem é cobrar por diferentes métodos de pagamento. Se um cliente tiver um problema de limite no cartão em um mês, é possível realizar o pagamento via PIX sem precisar alterar o método principal da assinatura.
“A Vindi trouxe ferramentas e inovação a nível de melhorar ainda mais a taxa de conversão dos usuários”
Evoluindo a maturidade financeira com a previsibilidade de receita
Para o executivo, o programa de assinaturas é fundamental para a previsibilidade financeira, especialmente porque 80% dos planos são anuais.

Com a gestão financeira organizada e um sistema de pagamentos que aporta valor nas decisões do negócio, os líderes conseguem planejar estratégias de crescimento.
“A gente consegue ter uma visão do nosso churn e fazer contas de projeção, sabendo que o sistema vai entregar para a gente essa segurança de recorrência sem intercorrências e cada vez mais com mais essa assertividade nessas cobranças”.
Com o painel de indicadores da Vindi, a liderança da Caffeine Army consegue ter uma visão detalhada das métricas da recorrência:
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