Como a Vindi reduziu 12 meses do Time to Market do MeuDNA

Em 2019, a Mendelics, maior laboratório especializado em Análise Genômica do Brasil, buscou a Vindi para implementar um projeto de teste genético por assinatura, o MeuDNA.
“A gente não viu nenhuma plataforma equivalente no Brasil, que está no mesmo nível. A equipe toda da Vindi está de parabéns.” –  celebra David Schlesinger, CEO e Cofundador da Mendelics.
Com a Vindi, o laboratório conseguiu reduzir o tempo entre a concepção do negócio e a disponibilização do produto final para o público ao conectar um sistema de pagamentos completo, especializado em recorrência e que conta com os melhores níveis de segurança, como a certificação PCI Compliance.
Faça como a Mendelics e conte com a Vindi para construir novos negócios
Fale com nossos especialistas
A importância da API e consultoria técnica na agilidade do lançamento
Para implementar os detalhes operacionais do modelo de negócio, o MeuDNA contou com o apoio do time de Professional Services da Vindi.

Eles precisavam de diversos recursos para lançar o produto:
Aprimorar a gestão de billing e inadimplência
Criar uma gestão de assinaturas eficiente
Oferecer o pagamento por meio do cartão de crédito de forma segura
Automatizar a emissão das cobranças recorrentes e avulsa
No momento em que a gente viu o que a Vindi podia fazer para a gente, ela acelerou o time to market em 12 meses [...] tem toda a parte de reter o cartão de crédito do cliente que é algo que a Mendelics não faz e não queria fazer.
David Schlesinger
CEO e Cofundador da Mendelics
Para realizar todos esses processos, a empresa integrou a API de pagamento da Vindi. Segundo o executivo, uma API bem documentada, com um bom suporte e que possibilita manter o sistema simples e eficiente foram os principais pontos de destaque.

Além disso, em pouco tempo, a nova empresa estava com o componente financeiro 100% no ar, e pronto para uso antes do prazo:
“Você poder focar no seu produto e ter uma plataforma como a Vindi, que faz todo esse backoffice financeiro de recorrência, é ótimo. [...] Em pouquíssimos meses a gente estava com esse componente financeiro no ar, ele até saiu antes do produto”  –  revela Schlesinger.
O papel da recorrência em democratizar o acesso aos serviços
O pagamento recorrente tem um papel fundamental de democratizar o acesso aos serviços e produtos. Ao não ocupar o limite do cartão de crédito do cliente, a recorrência possibilita que os clientes tenham acesso a produtos e serviços com ticket médio mais alto.

Para as empresas, é o modelo perfeito para flexibilizar o funil de aquisição e escalar negócios. Além disso, a possibilidade de realizar diversos testes de precificação é fundamental para a saúde financeira do negócio.
Schlesinger contou o desafio de precificar um serviço tão inovador. Segundo ele, a resposta vem do quão dispostos os clientes estão para pagarem pelos resultados semanais do teste genético:
“Quão valiosa é a informação que a gente está produzindo para as pessoas? Isso é uma resposta que não vem da gente. Vem das pessoas e elas respondem com o próprio bolso. [..] As pessoas estão dizendo para a gente: quero toda semana ter um resultado novo, eu quero ver sobre isso”  –  revela Schlesinger.
No 73º episódio do Podcast Dentro do Ringue, David Schlesinger, CEO e Cofundador da Mendelics, compartilhou todo seu conhecimento sobre gestão de negócios recorrentes, o uso da Inteligência Artificial na saúde, Open Health e mais:
Clique aqui
Faça como a Mendelics e conte com a Vindi para construir novos negócios