Como a Vindi impulsionou a PaGol para um faturamento de R$200 milhões

A necessidade de uma plataforma robusta para operacionalizar pagamentos e a implementação simplificada foram decisivas na escolha da solução.

PaGol: Faturamento de R$200 milhões em 1 ano
A PaGol é uma fintravel que foi lançada ao mercado em novembro de 2022 com a proposta de conectar serviços e produtos financeiros a vantagens para quem viaja. Com uma projeção de faturamento de R$150 milhões para 2023, superou as expectativas e fechou o ano com R$200 milhões em faturamento. E a eficiência operacional em pagamentos foi um importante impulsionador desse resultado.

Indo além da troca por pontos ou milhas tradicionais, a PaGol possui um sistema que gera milhas ao cliente desde quando este efetua o pagamento de um boleto, quando usa o cartão de débito ou mesmo quando possui saldo em sua conta PaGol.
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Segurança e facilidade de implementação: o desafio que a PaGol trouxe para Vindi
Um dos desafios que a PaGol trouxe para a Vindi foi relacionado a regulamentações e segurança. Os fatores foram requisitos para a empresa escolher a solução da Vindi, já que segue normas de pagamento do Banco Central e possui uma rigorosa política de cibersegurança.

A Vindi então garantiu uma plataforma certificada pelo PCI Compliance e que atende a todas as normas de segurança para transações online.

Atualmente, grande parte das operações da PaGol provém de seu aplicativo mobile. Com o apoio da Vindi, a fintech conseguiu integrar meios de pagamento dentro do aplicativo, criando neste ambiente um checkout único que torna a experiência de pagamento do cliente muito mais conveniente e segura.
O time-to-market também foi um requisito que a PaGol buscava ao firmar parceria com a Vindi. A ideia era alinhar o tempo de lançamento aos custos e projeções de receita deste produto.
“Quando a gente avaliou a solução [...] da Vindi, ela está pronta [...]. Você pluga, já sai rodando, já tem todas as funcionalidades prontas, isso para a gente foi algo muito importante, porque até construir isso dentro de casa, [...] isso iria demorar muito."  –  Ricardo Faustino, Diretor de Marketing, Produto e Analytics da PaGol.
Para a PaGol, além do time-to-market, era preciso ter uma plataforma de pagamentos robusta e que fosse capaz de rodar o alto volume de transações naquele momento, já que o programa escalou rapidamente e passou a transacionar milhares de reais em pouco tempo.
R$300 mil recuperados, menos churn e mais clientes felizes!
Em clubes de assinatura, como Turbo Milhas, o churn também é um desafio considerável a se manter sob controle. Com a Vindi, a PaGol possui funcionalidades nativas da plataforma que já auxiliam na redução tanto dos índices de churn involuntário quanto de inadimplência.

Apesar de atender a PaGol tanto na geração de faturas avulsas quanto de cobranças recorrentes, só na frente do programa Turbo Milhas, a Vindi já ajudou a empresa a recuperar mais de R$300 mil que seriam perdidos em churn involuntário e inadimplências.

Tudo graças a uma combinação de funcionalidades como as retentativas de cobrança inteligentes.
“São coisas [...] de prateleira que ajudam muito a gente no dia a dia, na forma de operacionalizar o negócio e, no fim do dia, é mais receita e mais cliente feliz, que é o que a gente quer!” - Ricardo Faustino, Diretor de Marketing, Produto e Analytics da PaGol.
Ricardo Faustino
Diretor de Marketing, Produto e Analytics da PaGol
A fidelização também surge como um dos principais pontos-chave para o futuro, não apenas no mercado de loyalty. Faustino comenta que grande parte dos usuários da PaGol são membros do clube Turbo Milhas, o que gera mais engajamento para que o cliente consuma mais e “turbine” seus benefícios do plano. Com isso, especialmente para essa base engajada, qualquer atrito no processo de pagamento é um problema.

Portanto, ter soluções como a Vindi apoiando nessa operacionalização de assinaturas, em um fluxo de pagamento fluido e sem atritos, apoia a empresa na entrega da proposta de valor que o cliente final espera.
Assista ao case da PaGol na íntegra!
Soluções contra a inadimplência
Em conjunto as soluções da Vindi já ajudaram nossos clientes na recuperação de mais de R$850 milhões que seriam perdidos em inadimplência ou churn involuntário para essas empresas.

Conheça algumas soluções:
Retentativas inteligentes de cobrança
Além da retentativa simples de cobrança na recusa da primeira, a plataforma da Vindi também disponibiliza soluções exclusivas como a retentativa inteligente de saldo e com troca de adquirente, além da retentativa com troca de perfil de pagamento, tudo para garantir sucesso nas suas cobranças.
Régua de cobrança
Crie uma sequência de notificações e lembretes de cobrança antes e após o vencimento das faturas. A plataforma realiza os disparos automaticamente, nas datas que você definir, via e-mail e SMS.
Renova Cartões
Além da tokenização de cartões que já faz parte da plataforma, a funcionalidade entra em ação quando uma transação não é processada por cartão vencido ou expirado, realiza uma consulta na base de dados e substitui os dados para os de um cartão válido disponível.
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